terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cookies com gotas de chocolate e a minha apresentação

Bom, faz algum tempo que eu tava pensando, pensando e pensando no que eu ia postar aqui.

Começo avisando que eu não sou nada boa em escrever e muito menos em tirar fotos, como vocês vão poder ver a seguir!

Enfim, depois de tanto pensar, posto a receita desses cookies maravilhosos (toda a família adorou... e olha que ela é grande hein!).



Perdoem a foto horrível, mas eu só tinha o celular nesse dia...


Cookies com gotas de chocolate

Ingredientes:

* 240g de farinha de trigo
* 1/2 colher de chá de bicarbonato
* 1 colher de chá de fermento em pó
* 1/2 colher de chá de sal
* 225g de manteiga sem sal, em temperatura ambiente (eu usei um puco menos)
* 140g de açúcar mascavo
* 110g de açúcar refinado
* 1 colher de chá de essência de baunilha
* 1 ovo
* 250g de gotas de chocolate
* 200g de nozes picadas (opcional)


Passo a passo:

Pré-aqueça o forno a 180°C.


Numa tigela, peneire a farinha, o bicarbonato, o fermento e o sal e reserve.

Na batedeira, bata a manteiga, o açúcar mascavo e o refinado e a baunilha até obter um creme fofinho. Adicicione o ovo e continue batendo até ficar mais cremoso. Aos poucos, vá adicionando ao creme a farinha e os outros ingredientes já peneirados. Bata em velocidade baixa até todos se incorporarem.
Pare de bater e junte o chocolate e as nozes e mexa delicadamente.

Despeje porções da massa, às colheradas, na forma (eu coloquei uma colher de sopa e obtive cookies de mais ou menos 7cm de diâmetro). Não esqueça NUNCA, JAMAIS de colocá-los bem separados um do outro (no mínimo uns 5cm de distância) porque eles esparramam muito. A primeira vez que eu fiz, eu obtive cookies quadrados......

Leve ao forno por mais ou menos uns 25, 30min ou até que estejam com as bordas douradas (o meio continua molinho, mas endurece depois de frio).

Deixe esfriar um pouco antes de desenformar, para não quebrá-los.

Obs.: Eu fiz meia dessa receita e consegui 36 cookies de mais ou menos 7cm de diâmetro.


Essa receita foi adaptada daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário