quinta-feira, 28 de abril de 2011

Caprese

Esse post é 2x1! Sim porque com os ingredientes (tomate, mozzarella de búfala e manjericão) do modo caprese de cozinhar é possível fazer vários pratos saborosos e nesse post vão dois de uma vez só! Para saber um pouco mais: a sala caprese, tradicional da Ilha de Capri (oeste da Itália) é muito famosa por sua simplicidade e o seu sabor incomparável.

Risoto Caprese

Ingredientes: -Risoto base; -200gr de tomate cereja cortados ao meio; -Manjericão à gosto (usei umas 10 folhas); -200gr de mozzarella de búfala em bolinhas cortadas ao meio;

Modo de preparo: a base do risoto segue a mesma, aquela tradicional de tantos outros que postamos aqui no blog. Eu utilizei ingredientes para fazer um risoto (bem servido) para duas pessoas! Enquanto eu estou fazendo o risoto base, particularmente, gosto de refogar o tomate antes de colocar no risoto. Só cortei os tomatinhos ao meio e refoguei durante 1 minuto no azeite de oliva, aproveitei também para colocar um pouco de sal e pimente. Então, quando o arroz estiver al dente, e só adicionar os tomates, as folhas de manjericão e a mozzarella de búfala. Por fim, a tradicional colher de manteiga e pronto!




Spaghetti Caprese

Modo de Preparo: esse é mais fácil ainda! Mesmas medidas dos ingredientes do risoto! Pegue uma frigideira, refogue no azeite de oliva 1/4 de uma cebola bem picadinha, adicione os tomates cereja, após 1 minutinho, o manjericão e por fim a mozzarella de búfala. Tempere à gosto com sal e pimenta. Enquanto isso em uma outra panela cozinhe umas 250gr de spaghetti (usei um barilla integral). Pronto! É só acrescentar ao caprese o spaghetti já cozido, complementar com mais um fio de azeite de oliva e servir! Porção farta para 2 pessoas e melhor ainda se acompanhado de um bom vinho!


2 comentários: