quinta-feira, 4 de junho de 2015

Fettuccine de espinafre com camarões - acompanhado de alho- poró, grana padano e gruyére

Impossível não compartilhar com todos essa receita. Decidimos fazer uma janta, e sem querer fomos montando esse prato que ficou sensacional! Segue a nossa receita:




Para: 6 pessoas

Ingredientes:

- 2 pacotes de 500gr de massa caseira - escolhemos fettuccine de espinafre (aquele que se compra fresco no supermercado)
- 1 frasco de creme de leite fresco de 500 ml
- 1 pedaço de queijo grana padano (+- 250gr)
- 1 pedaço de queijo gruyére (+- 200gr)
- 2 alhos-poró
- 600gr de camarões pequenos congelados
- Manteiga, azeitei,sal, pimenta, noz-moscada a gosto

Modo de preparo:

1) Descongele e limpe os camarões;
2) Corte os dois talhos de alhos-poró em rodelas e lave bem. Pique os queijos;
3) Em uma panela grande já deixe a água para a massa ferver;
4) Em uma frigideira aqueça um pouco de azeite com uma colher de sopa de manteiga, quando estiver quente acrescente o alho-poró. Deixe fritar bem, sem queimar. Em seguida já coloque os camarões. Espere um minuto e coloque o creme de leite fresco, os queijos e tempere com sal, pimenta e noz-mosca a gosto;
5) O molho fica pronto bem rápido. Nós percebemos que ficou bem líquido, então dissolvemos em uma xícara uma colher de sopa de farinha com um pouco de leite integral. Essa misturinha adicionamos no molho e mexemos por mais um minuto. Você já vai perceber que o molho dará uma engrossadinha. Desligue o fogo;
6) Cozinhe a massa - que demora cerca de 5 minutinhos e pronto! Basta colocar em uma travessa e colocar o molho. Sirva com queijo ralado grana padano para acompanhar. Bom apetite!!

Um comentário: